O que é a Campanha do Pé Quente?

Saiba mais sobre o que é e como funciona nossa comunidade

A primeira edição da campanha pé quente foi lançada em 2008 com a iniciativa de Malu Marrone, esposa do Presidente Laércio Giglioli sob o lema do ano rotário : O Rotary Compartilha, essa campanha, promovida pelo Rotary Club de São Bernardo do Campo , é um projeto inspirador que aquece não apenas os pés, mas também os corações de quem mais precisa. Essa iniciativa inovadora consiste na arrecadação e doação de meias para instituições de caridade, as quais distribuem esses itens essenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade.

O objetivo da campanha vai além de proporcionar conforto aos pés desassistidos. Ao doar meias, o Rotary Club busca atender a uma necessidade básica muitas vezes negligenciada, especialmente por aqueles que enfrentam condições precárias de vida. As meias, além de protegerem os pés do frio e de possíveis lesões, representam um gesto simbólico de cuidado e solidariedade.

A mobilização da comunidade é fundamental para o sucesso da Campanha do Pé Quente. Os membros do Rotary Club de São Bernardo do Campo, juntamente com voluntários e apoiadores, trabalham incansavelmente para arrecadar doações e garantir que cada par de meias alcance os pés certos. Esse esforço coletivo reflete o comprometimento da sociedade em promover a justiça social e aliviar as dificuldades enfrentadas por aqueles em situação de carência.

A Campanha do Pé Quente não apenas fornece um item básico de vestuário, mas também cria um senso de comunidade e empatia. Ao unir esforços para ajudar os menos favorecidos, a campanha destaca o poder transformador que a solidariedade pode ter em melhorar as vidas das pessoas.

Dessa forma, a iniciativa do Rotary Club de São Bernardo do Campo em promover a Campanha do Pé Quente não só aquece os pés dos beneficiários, mas aquece os corações de todos os envolvidos, reforçando a importância de estender a mão e compartilhar o calor humano com aqueles que mais precisam.

Doar Agora!

Utilize seu aplicativo do Banco para efetivar a doação com a chave copiada!

.

Instituições Benefíciadas:

Estatísticas

Este Ano contamos com sua doação para batermos o record de doações e ajudar aqueles que mais precisam.